segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Caminhando e chorando (Tony Lopes)


Não consegui evitar o poste

Cai na armadilha do destino

Fui ignorado pelos aliados

E maltratado pelos cretinos

 

Sempre estive no lado errado

Regando flores e colhendo espinhos

Pagando caro por minha timidez

Sem reagir aos hipócritas no caminho

 

Aquela luz que vi no fim do túnel

Era a dor de um forte impacto

Mas os estilhaços que eu retirei

Devolveram-me ao lugar exato

 

Algumas traições e os meus tropeços

Fizeram-me ser bem mais persistente

E no final sempre me reergui

Das armadilhas dos escrotos e descrentes

 

Arranquei meu olho a fórceps

Pelo prazer do perigo que tanto atrai

Driblei doenças e atrasei a minha ida

Para onde todo mundo um dia vai

 

Tive de fingir ser crente e crédulo

Caindo até em conto do vigário

Por todo o mal que eu nunca fiz

Recebi de volta tudo ao contrario

 

Mas apesar de tantos equívocos

No fim achei a esperada resposta

Agora é só ter um pouco de coragem

E atravessar de vez aquela velha porta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário